Mário Feijó lança Filhos da enxurrada na Biblioteca Universitária da UFSC
Artista plástico, poeta administrador de empresas, editor de livros e funcionário aposentado da UFSC, o manezinho Mário Feijó, que adotou a gauchesca Capão da Canoa para morar, lança no próximo dia 3, às 18 horas, na Biblioteca Universitária, o livro Filhos da enxurrada, publicado pela Editora Secco.
Membro da Academia de Letras e Artes de Porto Alegre desde fevereiro de 2008, Feijó sempre esteve envolvido com a arte de escrever. Publicou em 2007 a obra poética Permita-se e em outubro de 2008 Os filhos da chuva, ambos pela Editora Secco, o último com 20 ilustrações de 11 alunas suas de desenho artístico. Recentemente foi classificado em um concurso nacional de poesia, promovido pela Abraci, com julgamento final no dia 8 de dezembro na Academia Brasileira de Letras.
Feijó tem pós-graduação em Administração de Cooperativas pela UNISINOS-RS. Na UFSC, trabalhou de 1979 a 1999, quando aposentou-se. De 1992 a 1999 foi editor da Revista de Ciências Humanas, onde editou 30 números. Foi editor e revisor de livros. Escreve no site www.recantodasletras.com desde julho de 2007, ultrapassando a marca de 41.000 leituras.
Publica na revista eletrônica mensal Caderno Literário desde março 2008. Foi Presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Capão da Canoa e dá aulas como orientador em cursos de desenho artístico em Capão da Canoa pelo terceiro ano consecutivo, agora executando oficinas de arte. Voluntário na Casa de Cultura Érico Veríssimo é vice-presidente do Departamento de Escritores do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Contatos pelo e-mail marfeijo@hotmail.com.