Indicações ao Prêmio Amigo da UFSC podem ser entregues até o próximo dia 28
Os anos 60 trouxeram a nova bossa, os reis do iê-iê-iê, o tropicalismo, o bi-campeonato com Pelé & cia. São coisas e pessoas que fizeram a história da qual fazem parte os servidores docentes, técnico-administrativos, alunos e parceiros da Universidade Federal de Santa Catarina – fundada, não por acaso, em 18 de dezembro de 1960 -, uma instituição que se mantém pública, gratuita, de qualidade e legitimada junto à população.
São conquistas alcançadas, atividades exercidas, parcerias que viabilizaram a implementação de inúmeras ações e que agora vão ser reconhecidas com o Prêmio “Amigo da UFSC”, dentro do projeto “Comemorando a UFSC – A Comemoração do aniversário de fundação da Universidade, a valorização e o reconhecimento de quem fez e faz parte de sua história”, desenvolvido pelo Departamento de Cultura e Eventos/SecArte e pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social – PRDHS. O prazo para as unidades mandarem as indicações, que devem ser entregues em envelopes lacrados no Departamento de Cultura e Eventos, aos cuidados de Soni, foi prorrogado até o dia 28, sexta-feira.
O prêmio é destinado a dois segmentos: o que engloba um conjunto de professores e de técnico-administrativos, distinguidos entre aqueles que apresentaram atividades exemplares e reconhecidos na comunidade universitária e organizações ou pessoas físicas externas à universidade. As indicações serão feitas em um formulário específico distribuído pela Comissão Organizadora.
Serão indicados três servidores técnico-administrativos e três professores que tenham se caracterizado não somente por grandes pesquisas ou projetos, mas também pela superação de seus limites, que vão além das atribuições dos seus cargos, efetivamente comprometidos com a UFSC. Externamente, poderão ser indicadas três organizações ou pessoas físicas que tenham viabilizado ações para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela UFSC.
Hoje, segundo a Comissão Organizadora do Prêmio “Amigo da UFSC”, as grandes universidades no mundo e no Brasil se utilizam de seu prestígio para conferir prêmios e as chamadas dignidades universitárias. A USP, por exemplo, concede anualmente o Prêmio Universidade de São Paulo de Direitos Humanos, e a Universidade Federal de Minas Gerais outorga, de três em três anos, o Prêmio Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa.
O Prêmio Amigo da UFSC (medalhas e diplomas) será entregue no dia 18 de dezembro, às 19h30min, no auditório do Centro de Cultura e Eventos.
Mais informações com Luiz Roberto Barbosa pelos fones (48) 3721-9569 e 3721-9781 ou Luiz Henrique pelo fone 3721-9030, eventos@reitoria.ufsc.br /
http://www.eventos.ufsc.br/amigodaufsc