Conselho Universitário aprova por unanimidade a criação dos campi em Joinville, Curitibanos e em Araranguá

18/11/2008 13:19

Foi aprovada hoje (18/11), por unanimidade, a criação dos campi da UFSC em Joinville, Curitibanos e Araranguá, em reunião do Conselho Universitário (Cun).

Embora a criação já fizesse parte do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), o Conselho oficializou no dia de hoje a criação dos campi, depois de esclarecidos pontos como andamento das obras e tratativas relacionadas à administração de cada campus.

A partir do segundo semestre de 2009 a UFSC somará 5.594 vagas oferecidas em todo o Estado, que já conta com 70 cursos só em Florianópolis. As cidades de Araranguá, Curitibanos e Joinville foram escolhidas por polarizarem as atividades econômicas, culturais e educacionais em regiões estratégicas para o desenvolvimento catarinense.

Além da oficialização da criação dos campi, a reunião também aprovou a indicação de dois representantes do Conselho dos Curadores: professor Ricardo Lucas Pacheco, do CDS, e Cecília Caballeiro Lois, do CCJ.

O recredenciamento da Fundação Boiteux, listado na pauta da reunião, foi adiado para a próxima sessão do Conselho, que solicitou mais informações a respeito do estatuto, das atividades realizadas em 2007 e também sobre o Conselho de Curadores da Fundação.