UFSC fará perícias médicas de funcionários da Procuradoria Geral da União

17/10/2008 16:11

Reitor Prata  e o procurador Sérgio Boabaid assinam o termo

Reitor Prata e o procurador Sérgio Boabaid assinam o termo

A Universidade Federal de Santa Catarina e a Procuradoria Geral da União assinaram termo de cooperação a fim de oficializar a realização de perícias médicas de funcionários da Procuradoria pela junta médica da UFSC.

A Universidade já vem prestando o serviço não oficialmente ao Ibama e ao IBGE, e agora abarcará os cerca de 30 funcionários da Procuradoria.

Sérgio Boabaid, procurador-chefe da Procuradoria Geral da União em Santa Catarina, enfatizou a dificuldade que os funcionários tinham para realizar as perícias. “Como nossos servidores, em sua maioria, provinham de órgãos federais diversos, as perícias eram descentralizadas. A parceria que ora firmamos com a UFSC irá padronizar esse procedimento”.

Marcelo Webster, do Departamento de Desenvolvimento de Atenção Social e à Saúde da UFSC, explicou que o trabalho de uma junta médica leva em consideração vários aspectos. “É necessário equilibrar questões técnicas, subjetivas e ponderar que se lida com o ser humano e suas complexidades”.

O reitor Alvaro Prata ressaltou que o trabalho da Procuradoria junto à UFSC – representada pelo chefe da Procuradoria Geral da União na UFSC, Nilto Parma – é fundamental à instituição. “A assessoria da Procuradoria nos permite atuar da maneira mais correta possível. A Universidade tem que estar muito próxima do que é justo. Ouvimos relatos da comunidade que nos levam, algumas vezes, a reconhecer nossos equívocos. Queremos que a comunidade nunca tenha razão quando questionar a conduta da UFSC. Queremos fazer as coisas certas”.

Informações com Marcelo Webster (3721 9030) e Nilto Parma (3721 6014).