Olimpíada do Colégio de Aplicação da UFSC tem mais de mil atletas inscritos

31/10/2008 12:38

O Colégio de Aplicação da UFSC está realizando mais uma edição da sua tradicional olimpíada, que acontece de 1ª a 7 de novembro, no Centro de Desportos. A abertura acontece amanhã, dia 1º, às 8 horas, no Ginásio 1 do CDS. Mais de mil atletas estão inscritos. A finalidade é a de promover o congraçamento da comunidade do colégio, bem como o incentivo à prática das diversas formas de expressão corporal.

A programação pretende ainda congregar todos os segmentos da escola em torno de atividade comum, oportunizando a integração e o relacionamento social dos professores, alunos, servidores técnico-administrativos e de pais de alunos, através das mais variadas atividades esportivas. A primeira modalidade do certame é atletismo, às 10 horas.

Tendo em vista o nível de escolaridade, os alunos foram divididos em oito categorias, objetivando uma melhor participação nos jogos. As disputas acontecerão nas seguintes modalidades: no ensino fundamental – 1ª Categoria: 1º ano A; B e C, 2ª Categoria: 2º ano A; B e C, 3ª Categoria: 2ªs Séries, 4ª Categoria: 3ªs Séries, 5ª Categoria: 4ªs Séries, 6ª Categoria: 5ªs Séries, 7ª Categoria: 6ªs Séries, 8ª Categoria: 7ªs e 8ªs Séries. Já no ensino médio – 9ª Categoria: 1ª, 2ª e 3ª Séries. Os organizadores orientam que durante os jogos todas as equipes inscritas deverão estar vestidas adequadamente para a prática da modalidade.

No atletismo e natação serão premiados os alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugares, exceto os reservas do revezamento. No futsal, handebol, voleibol, basquetebol, basquetebol adaptado, voleibol adaptado, futsal adaptado e handebol adaptado serão premiados os classificados nas 1 ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª categorias para os 1º, 2º e 3º lugares – 25 medalhas por equipe. As 6ª e 7ª categorias para o 1º lugar – 12 medalhas por equipe. 8ª e 9ª categorias para os 1º lugares – 12 medalhas por equipe.

Serão premiadas com troféus as equipes classificadas em 1º lugar no cômputo geral do somatório de pontos (masculino e feminino) obtidos nas provas de atletismo, natação e por jogo coletivo participado.

Outras informações com o professor Toninho, coordenador da competição, no celular 9968.1229 ou no site www.ca.ufsc.br/

Por José Antônio de Souza/jornalista na Agecom