Banco do Brasil quer ampliar parceria com a UFSC

24/10/2008 11:08

A parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Banco do Brasil (BB) é histórica. A constatação foi enfatizada hoje (24) durante visita do gerente Geral do Banco, Pedro Paulo da Silva, à Agência de Comunicação da Universidade (Agecom). Ele falou da intenção de buscar uma maior aproximação com a comunidade universitária, apoiando iniciativas previstas pela nova Administração Central. Pedro Paulo lembrou também que a incorporação do BESC pelo BB é um processo gradativo.

O Banco do Brasil, por exemplo, tem investido muito em eventos culturais, alguns deles canalizados para o Campus da UFSC. Para novembro, adiantou, está previsto um show de Paulinho da Viola no Centro de Cultura de Eventos. Quando Pedro Paulo da Silva destaca a parceria histórica com a Universidade, refere-se, na verdade, ao financiamento de projetos como a restauração das fortalezas e a construção da sede da EdUFSC.

O gerente Geral do BB recebeu informações detalhadas sobre as atividades da Agecom. Aproveitou para elogiar o Jornal Universitário (JU), o Portal e alguns produtos desenvolvidos em parceria com a mídia, como a Coleção sobre Empregabilidade e o Mercado de Trabalho, publicado pelo Diário Catarinense (DC).

Alertou, finalmente, que os projetos devem ser apresentados com “bastante antecedência” ao Banco, pois os patrocínios dependem de planejamento e análise prévia da Superintendência e do Departamento de Marketing.

Quanto à crise econômica mundial, Pedro Paulo mostrou-se tranqüilo. “Os reflexos não deverão ser tão graves no País e a tendência deve ser inclusive a injeção de recursos e fortalecimento do setor estatal”.