7ª Sepex: Agecom apresenta seus produtos na Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão

22/10/2008 09:05

Fotos: Jones Bastos/Agecom

Fotos: Jones Bastos/Agecom

A Política Pública de Comunicação Social da UFSC, ratificada pela atual administração da universidade, tem estande próprio na 7ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), que começou hoje(22) no Campus Universitário e vai até o próximo sábado, dia 25. A Agência de Comunicação (Agecom), responsável pela divulgação institucional da instituição, mostra alguns dos principais produtos que traduzem essa política: o Jornal Universitário(JU), a página de notícias na internet, Campanha do Vestibular, os projetos desenvolvidos pelo Sistema de Identidade Visual (subordinado à Agência), jornalismo científico, trabalhos audiovisuais, arquivo de fotografias, banners institucionais, entre outros.

“Trata-se de uma comunicação abrangente e planejada que serve de canal e faz o meio campo entre a universidade e as comunidades interna e externa, atendendo, sem restrições de ordem pessoal ou ideológica, a todas as demandas institucionais e de interesse público ou coletivo”, diz o diretor da Agecom, jornalista Moacir Loth.

Ele acrescenta que, “ao divulgar a produção institucional representada pelos trabalhos dos servidores técnico-administrativos, professores, pesquisadores, estudantes e dirigentes, projeta e fortalece a imagem, o conceito e a identidade da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade”.

Com o envolvimento de toda a equipe, a Agecom também participou da organização e viabilização do evento, além de realizar a divulgação interna e externa das atividades.