Colégio de Aplicação promove mostra sobre as suas Olimpíadas
O Colégio de Aplicação da UFSC promove em seu Espaço Estético, de 22 de setembro a 17 de outubro, a mostra “Memórias do CA – Olimpíadas do Aplicação”. A exposição, através de fotografias, contará a história das olimpíadas da década de 60 até os dias atuais.
O acervo foi montado após um intenso trabalho de recolhimento de fotos e vídeos com ex-alunos, ex-professores e ex-reitores, e de pesquisas no acervo da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom).
A mostra será o marco inicial da formação do Memorial do Colégio de Aplicação e um evento importante para a produção de um documentário histórico do CA, com previsão de lançamento em março de 2009. A organização é feita por Zeca Pires, cineasta, ex-aluno e atual diretor do Departamento Artístico e Cultural da UFSC (DAC), Patrícia Orofino, servidora técnico-administrativa do CA e Toninho Farias, professor de educação física da escola.
O Colégio de Aplicação foi criado em 1961 com o objetivo de servir como um campo de estágio para as práticas docentes dos alunos dos cursos de Didática da Faculdade Catarinense de Filosofia (FCF). Seis anos após a inauguração, tiveram início as olimpíadas do colégio, idealizadas pelos professores de Educação Física Heber Lebarbechon Poeta e Ivete Shwuank. Promovendo a competição em esportes como atletismo, basquete, vôlei, handebol, futsal, corrida rústica e natação, os jogos chegam este ano à 39ª edição.
Serviço
Data: 22 de setembro a 17 de outubro
Local: Espaço Estético do Colégio de Aplicação da UFSC
Horário de visitação: 7h30min às 18h30min
Abertura: 22 de setembro, às 18h30min
Mais informações: www.ca.ufsc.br/documentario
Telefones: 3721-9561/3721-6702
Por Isis Martins Dassow/ bolsista de jornalismo na Agecom