Projeto Amanhecer abre inscrições para terapias gratuitas

11/08/2008 10:05

Estão abertas as inscrições para as terapias oferecidas pelo Projeto Amanhecer, desenvolvido por um grupo de funcionários do Hospital Universitário da UFSC. Há opções nas áreas de massoterapia, reflexologia, cromopuntura, cromoterapia, naturopatia, florais, regressão, reiki, medicina ayrvedica, hidroterapia, psicologia, hipnose e iridologia, entre outras, envolvendo cerca de 40 terapeutas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O Projeto Amanhecer foi criado pela professora Beatriz Beduschi Capella, inicialmente atendendo os trabalhadores de enfermagem do HU e mais tarde toda a universidade. Desde agosto de 1996, é realizado um trabalho voluntário de terapeutas sistêmicos, com o objetivo de desenvolver atividades para a manutenção da saúde da comunidade universitária, sempre com o fim de diminuir o desgaste físico, mental, emocional e espiritual a que as pessoas são submetidas no seu cotidiano.

Também é objetivo do projeto criar programas de prevenção, reabilitação e pesquisas nos campos da naturologia e saúde do trabalhador, além de um centro de referência na integração entre ensino, serviço e articulação teoria/prática nesta mesma área. As terapias agora oferecidas estão abertas a servidores técnico-administrativos, alunos, docentes, integrantes do Núcleo da Terceira Idade (Neti), fundações vinculadas à UFSC e empresas terceirizadas do HU.

Mais informações pelo telefone (48) 3721-8055, com Gilvana Pires Fortkamp (coordenadora do Projeto), no período da manhã, ou com Lara Ventura, no período da tarde ou pelo endereço http://www.hu.ufsc.br/~proj_amanhecer.