Livros da EdUFSC agora também na Biblioteca Universitária

06/08/2008 13:32

Foto: Jones Bastos

Foto: Jones Bastos

Uma cerimônia simples, seguida de coquetel, marcou a inauguração do Ponto de Livro da Editora da UFSC no térreo da Biblioteca Universitária, no bairro Trindade, na manhã desta quarta-feira (06/08). Com isso, passam a ser oferecidos aos freqüentadores da BU, em local mais confortável, os livros que vinham sendo comercializados na antiga banca de madeira que funcionava em frente ao prédio da biblioteca. “Além da valorização do livro, este espaço promove uma aproximação entre a biblioteca e a editora, ressaltando os nossos talentos literários”, disse a diretora da BU, Narcisa de Fátima Amboni.

A solenidade foi prestigiada por dois ex-diretores da EdUFSC, os escritores Salim Miguel e Alcides Buss, cuja presença foi destacada pelo reitor Alvaro Toubes Prata. “Nosso objetivo maior são os alunos, mas este espaço permitirá uma abertura intelectual que será positiva para toda a comunidade universitária”, afirmou ele. Para o diretor da EdUFSC, Luiz Henrique Dutra, a inauguração do Ponto do Livro “demonstra o esforço da nova administração para que a editora esteja presente em mais locais dentro da universidade”.

O Ponto do Livro venderá obras das séries Geral e Didática, além de lançamentos de outras editoras. Dentro da promoção Volta às Aulas, que vai até 5 de setembro, os descontos são de 30% para os títulos próprios e de 10% para os livros não editados pela EdUFSC. Durante o mês de agosto, para marcar a abertura, o espaço ficará aberto em três expedientes, até às 21h. Em setembro, haverá horários especiais em diferentes dias da semana, a serem definidos oportunamente.

O Ponto do Livro aceita cartões de crédito e débito Mastercard e Visa com parcelamento e cheque pré-datado. A promoção da editora vale também para a livraria Espaço Cruz e Sousa (show-room EdUFSC, na sede da editora, ao lado do RU) e o Espaço Vital (no Básico do Centro de Comunicação e Expressão).

Mais informações pelos fones (48) 3721-9686 e 3721-9408, das 8 às 12h e das 14 às 18 h.

Por Paulo Clóvis Schmitz/ Jornalista na Agecom