Jornalista Alberto Cairo profere palestra neste sábado na UFSC
O Núcleo de Pesquisas em Linguagens do Jornalismo Científico (Nupejoc) promove a palestra “O uso da infografia no jornalismo contemporâneo – análises e perspectivas”, com o jornalista e professor Alberto Cairo, um dos principais nomes da infografia mundial. O evento acontece no próximo dia 23, sábado, a partir das 9h30. As inscrições devem ser feitas através do e-mail
nupejoc@cce.ufsc.br. As vagas são gratuitas e limitadas.
Natural da Espanha, Cairo é Mestre em Design e Artes Visuais e professor de Comunicação Visual na Universidade de Chapel Hill na Carolina do Norte (USA). O jornalista foi diretor de Infografia do jornal El Mundo, onde ganhou diversos prêmios internacionais, e atua como consultor de grandes empresas jornalísticas, incluindo o Grupo Abril e a Folha de S.Paulo. O evento tem como público-alvo alunos e professores dos cursos de Jornalismo e Design. No período da tarde, o jornalista participará de reunião com membros do Nupejoc para planejamento de trabalhos conjuntos entre a UFSC e a Universidade de Chapel Hill.
Criado em 2005, o Nupejoc é coordenado pela professora Tattiana Teixeira, do Departamento de Jornalismo da UFSC. O núcleo é formado por alunos de graduação, de pós-graduação e professores do Curso de Jornalismo e conta com o apoio da Fapesc, CNPq, CAPES e do Programa UOL Bolsa Pesquisa.
Serviço
Local: Sala 143, do Curso de Jornalismo – CCE – UFSC
Data: 23/8
Horário: 9h30
Contatos: nupejoc@cce.ufsc.br, www.nupejoc.blogspot.com ou
www.nupejoc.cce.ufsc.br
Fonte: Nupejoc