Espetáculo Trans.Veadas comemora dois anos com temporada no Teatro da UFSC

Trans. Veadas - fotos divulgação
O trabalho coletivo de criação é baseado em improvisações e trechos de obras de autores como Arrabal, Bernard Marie-Koltès e Shakespeare. Segundo os idealizadores da peça, o resultado é um roteiro ousado e supreendente. Gil Cangotti e Aleonce são ladras e assassinas perigosas que sentem a necessidade de se transformarem em pessoas boas e, assim, serem aceitas pela sociedade. Em busca de seus objetivos, elas vêem na Bíblia fonte de inspiração e interpretam trechos das escrituras sagradas. O espetáculo de tema polêmico é vivido pelos personagens com muito humor.
Direcionado ao público adulto e com 50 minutos de duração, o trabalho é resultado de uma pesquisa sobre drag queens, iniciada em 2002. A iniciativa foi do ator Alê Gandolfi, enquanto aluno de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O estudo de Gandolfi sobre o universo trans foi compilado na monografia “Quem é ela? – A unicidade da drag queen enquanto fenômeno teatral”, aprovada em 2005.
Em seis anos de trabalho, a companhia realizou seis montagens, apresentadas em diversos espaços teatrais de Florianópolis. Entre os eventos que o grupo participou estão o Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores de Artes Cênicas (ABRACE) e o Festival Nacional de Teatro Isnard de Azevedo.
Elenco:
Alê Gandolfi
Gilca Rigotti
Direção:
Alê Gandolfi
Gilca Rigotti
Assistência de direção:
Carla Santos
Iluminação:
Leandro Gass
Operadora de iluminação:
Camila Bastos
Apoio técnico:
Ana Lúcia Gerlach
SERVIÇO
O QUÊ: Espetáculo Trans.Veadas
ONDE: Teatro da UFSC, praça Santos Dumont, Trindade – Florianópolis
QUANDO: Dias 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de agosto de 2008, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h.
QUANTO: R$ 20,00 (meia entrada para estudantes e idosos)
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
CONTATO: (48) 32093772/99212706/ (Alê Gandolfi), 96183066 (Gilca Rigotti) e expressoprod@hotmail.com ou DAC (48) 3721-9447 – www.dac.ufsc.br
Fonte: Adriana Seguro, Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa DAC – SECARTE – UFSC, com texto e fotos de divulgação do grupo.