Curso Pré-Vestibular da UFSC divulga a lista dos alunos selecionados

Programa Inclusão para a Vida
Foram retiradas 1.500 fichas de inscrição e selecionados 240 alunos para o pré-vestibular modalidade semi-extensivo, com duração de quatro meses. Se houver desistências, novos estudantes serão chamados para ocupar as vagas. Os critérios para a seleção foram alunos oriundos de escola pública ou particular com bolsa integral, ausência de condições sócio-econômicas para cursar um pré-vestibular particular e analise do histórico escolar. A equipe que ministra as aulas é formada por professores experientes na preparação para vestibulares e permanece a mesma desde o início do projeto, em 2003.
A UFSC oferece também um pré-vestibular na modalidade extensivo, que teve início em abril com 340 alunos. No ano passado, foram atendidos 485 alunos e neste ano já são 580.
A proposta do pré-vestibular da UFSC é criar oportunidades para estudantes carentes ingressarem no ensino superior. Através do Programa Inclusão para a Vida, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) disponibiliza vagas para o cursinho, que está em funcionamento desde 2003 e já atendeu 5 mil alunos.
Mais informações pelo telefone (48) 3721-8319, pelo e-mail cursinho@cursinho.ufsc.br ou pelo site www.cursinho.ufsc.br.