Comitiva da UFSC visita campus de Araranguá
Uma comitiva da UFSC passa o dia de hoje (21/08) em Araranguá para vistoriar as obras físicas e estudar soluções paisagísticas para o campus da universidade que começa a funcionar em 2009 no sul do Estado. Acompanham o reitor Alvaro Toubes Prata o vice-reitor Carlos Alberto Justo da Silva, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Yara Maria Rauh Müller, o pró-reitor de Infra-estrutura, João Batista Furtuoso, o diretor do Centro Tecnológico, Edson da Rosa, e o arquiteto Luiz Roberto Mayr, do ETUSC.
No período da tarde, haverá uma reunião com a comunidade para discutir o projeto pedagógico da nova universidade, que terá cursos de bacharelado nas áreas de alimentos, ciências sociais aplicadas, entre outros. “Temos as nossas sugestões, mas as lideranças da cidade podem propor outras opções de cursos”, disse o reitor Prata antes do encontro.
Pelo cronograma já estabelecido, em novembro as obras do campus estarão concluídas e haverá condições de realizar o primeiro vestibular no início do próximo ano. As aulas dos cursos aprovados em consenso terão início em agosto de 2009. O campus de Araranguá exigiu investimentos iniciais de R$ 1,2 milhão e terá uma área construída superior a 4,6 mil metros quadrados.
Em relação aos demais campi, ocorreu esta semana a visita dos pró-reitores Yara Müller e João Batista Furtuoso a Curitibanos, onde a UFSC também está se instalando, e no início de setembro haverá, na Associação Comercial e Industrial de Joinville, uma apresentação para cerca de 200 pessoas da proposta pedagógica do campus do norte do Estado.