UFSC inicia em agosto de 2009 primeira turma de Doutorado em Saúde Coletiva
A CAPES aprovou a implantação do curso de Doutorado em Saúde Coletiva na UFSC. A primeira turma iniciará as aulas em agosto de 2009.
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSP), nível de Mestrado, foi criado em 1996 e titulou até maio deste ano 155 mestres. Os egressos do atuam como docentes, pesquisadores e como gestores dos diferentes níveis do Sistema Único de Saúde em Santa Catarina e outros estados do Brasil.
O PPGSP possui 18 docentes credenciados, graduados em diversas áreas do conhecimento, todos com título de doutor obtido por instituições de renome nacional e internacional. Mantém intercâmbio com instituições nacionais e internacionais de reconhecida competência acadêmica e com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.
Os pesquisadores do programa também atuam como consultores e assessores de instituições e agências de fomento à pesquisa e instituições prestadoras de serviços de saúde, como a CAPES, o CNPq, a FAPESC, o Ministério da Saúde, além de secretarias estaduais e municipais e saúde de Santa Catarina. O programa, que é coordenado pelo professor Marco Peres, alcançou conceito 4 na avaliação da CAPES no triênio 2004 a 2006.
Mais informações poderão ser obtidas na página do Programa: www.pos.ufsc.br/saudepublica ou pelo e-mail pgsp@ccs.ufsc.br