UFSC inicia a construção do campus de Curitibanos
O Reitor Alvaro Toubes Prata assina nesta sexta-feira, 18 de julho, às 16h, na Sala dos Conselhos da universidade, o contrato com a empreiteira e a ordem de serviço para o início da obra do campus de Curitibanos. A área total reservada à universidade é de 10 alqueires.
O futuro campus assim como os campii de Araranguá e Joinville representa um fator importante na interiorização da UFSC. Devido às características econômicas da região deverá ser criado um bacharelado em Ciências Agrárias, com 165 vagas, já a partir de agosto de 2009.
Foram convidados os parlamentares que tiveram emendas aprovadas em prol da construção do campus: senadores Ideli Salvatti e Raimundo Colombo e os deputados Cláudio Vignatti e Gervasio Silva. Foi também convidado o governador do Estado.
Informações com o Pró-Reitor de Infra-Estrutura da UFSC: João Batista Furtuoso Tel: (48) 3721-6050
Por Alita Diana/jornalista da Agecom