Sepex será realizada durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O encontro proporciona também atrações culturais
Assim como o evento criado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (este ano com o tema Evolução & Diversidade), a Sepex tem como objetivo mobilizar a população em torno de temas e atividades que valorizem a atitude científica, a criatividade e a inovação. A partir de uma grande estrutura montada em frente à reitoria, o encontro dá visibilidade às realizações da universidade em estandes interativos e exposição de banners, organizados nas áreas de tecnologia, meio ambiente, saúde, direitos humanos, comunicação, cultura e educação.
Em 2008 uma das atividades conjuntas será o 18° Seminário de Iniciação Científica, direcionado à divulgação e avaliação dos trabalhos de estudantes de graduação, os ´jovens cientistas` da UFSC. Este ano mais de 600 estudos deverão compor a mostra, que é também um momento de avaliação dos acadêmicos que contam com bolsas de iniciação científica. O campus universitário abrigará também na estrutura da Sepex a 3ª Feira de Ciência e Tecnologia das Escolas Estaduais, criada para mostrar como a ciência e a pesquisa vêm sendo trabalhadas no ensino médio e fundamental de Santa Catarina.
Como nos anos anteriores, a Sepex abrirá espaço para minicursos, oferecidos gratuitamente à comunidade, por professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da UFSC. Na sexta edição mais de seis mil pessoas participaram de 188 minicursos.
Mais informações sobre a Sepex no www.sepex.ufsc.br
Por Arley Reis / Jornalista da Agecom
Datas: esteja atento:
– SEPEX: 22 a 25 de outubro de 2008
– Inscrições
– Painéis / Estandes (trabalhos) e Ministrantes de Minicursos*
Inicio: 28/07/2008 / Término: 10/09/2008
– Para apresentações culturais:
Inicio: 14/07/2008 / Término: 30/08/2008
– Para participantes de minicursos
Inicio*: 26/09/2008 / Término: 10/10/2008