Reunião com diretores propõe maior humanização do campus
Humanização do campus da Trindade, freqüência dos servidores e professores, expansão da Universidade e reciclagem profissional foram alguns dos assuntos debatidos na segunda reunião da atual reitoria com os diretores e vice-diretores das unidades acadêmicas. O encontro ocorreu durante a manhã de hoje (17/07) no Centro de Ciências Agrárias (CCA) e foi coordenado pelo reitor Alvaro Prata, o vice Carlos Alberto Justo da Silva e o chefe de Gabinete José Carlos Cunha Petrus. A próxima reunião, respeitando sistema de rodízio, será no Centro Sócio-Econômico (CSE), quando prosseguirão as discussões em torno do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e do desafio de motivar uma maior participação da comunidade universitária no cotidiano da instituição.
A direção do CCA aproveitou a oportunidade para mostrar as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão daquela unidade. Para o reitor, a experiência é importante porque faz com que os diretores e vice-diretores tenham uma idéia mais completa do que o conjunto da universidade realiza. A diretora Aime Rachel Magalhães fez as honras da casa, exibindo um vídeo institucional.
O reitor Alvaro Prata relatou as primeiras ações e listou alguns dos desafios da nova Administração. Solicitou que os diretores façam um diagnóstico contendo as demandas prioritárias, o que facilitará uma visão mais geral e global das necessidades infra-estruturais da universidade.
Além da valorização e da capacitação dos servidores, os diretores e a Reitoria aprofundaram propostas visando à humanização do campus. Entre outras sugestões, foram apontadas medidas para melhorar a segurança, viabilizar ciclovias, praças, jardins etc.