Realidades e perspectivas para crianças e adolescentes estão em debate na UFSC

09/07/2008 10:02

Na semana em que se comemora os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (lei promulgada em 13 de julho), a Comissão Organizadora da SemanECA e o Núcleo MOVER – Movimentos Sociais e Educação Intercultural, da UFSC, promovem a Mesa de Diálogo “Criança e Adolescente – realidades e perspectivas” com o propósito de refletir sobre os desafios enfrentados e as perspectivas que se vislumbram nas diversas atuações em pesquisas e projetos acadêmicos, dos movimentos sociais e organizações governamentais e não-governamentais.

Pretende-se com isso, viabilizar a publicização dos fazeres e intensificar a troca de saberes em relação a ações pedagógicas que geram ou possam gerar impacto efetivo na garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente.

Esta mesa integra a programação da SemanECA – Semana do Estatuto cujo tema é “ECA 18 anos em busca de Respeito aos Direitos e Responsabilidades”.

Público-alvo: Núcleos de pesquisa e extensão das universidades, movimentos sociais, entidades de atendimento, demais agentes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, estudantes e interessados.

Dia 8/7 – terça-feira – 19 horas

Local: Auditório do CED – Centro de Ciências da Educação – Prédio 6 da UFSC

Informações pelos telefones (48) 3721-8702 (MOVER) e 9985-8270 (Luiz Antonio Ryzewski – coordenador da Comissão Organizadora da SemanECA) ou pelo e-mail violencianao@yahoo.com.br.

Eventos do Ciclo de Troca de Idéias

Dia 7 e 8/7 – I Seminário Catarinense pró-Convivência Familiar e Comunitária (www.sst.sc.gov.br)

Dia 8/7 – Mesa de diálogo “Criança e Adolescente – realidades e perspectivas na área da Educação e da Saúde”

Dia 9/7 – Mesa de diálogo “Conselhos Tutelares e a relação com as Escolas, as Famílias e a Comunidade”

Dia 10/7 – Audiência Pública sobre “Dependência Química”

Dia 11/7 – 2º Fórum de Políticas Culturais voltadas para a Infância

SITE da SemanECA www.semaneca.org.br

Fonte: Núcleo Mover