Rede docente-assistencial de Florianópolis participará da Pesquisa Nacional de Prevalência de Aleitamento Materno

16/06/2008 15:01

Florianópolis, em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, juntamente com todas as capitais brasileiras, estará realizando a “II Pesquisa Nacional de Prevalência do Aleitamento Materno”, cujo objetivo é avaliar a situação alimentar nos menores de um ano de idade. A pesquisa será concomitante a segunda etapa da campanha de poliomielite, prevista para ocorrer de 9 a 22 de agosto de 2008.

A primeira pesquisa sobre a prevalência de aleitamento materno ocorreu em 1999, quando Florianópolis foi a segunda capital com maior prevalência de aleitamento materno exclusivo até os 4 meses de idade (53,3%).

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio da Rede docente-assistencial está recrutando interessados em participar como pesquisadores na etapa de coleta de dados. Serão aceitos estudantes de nível superior da área da saúde e de cursos técnicos em enfermagem. Professores interessados em coordenador equipes também poderão participar.

Inscrições de estudantes até 30 de junho no sítio da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis:www.pmf.sc.gov.br/saude

Inscrição de professores: horto@nfr.ufsc.br

Informações adicionais pelo e-mail: prevaleitamento@gmail.com

Fonte: Professora Maria do Horto Fontoura Cartana

Coordenadora do Curso de graduação em Enfermagem da UFSC