Campanha divulgou sebo do Hospital Universitário
Promover a integração do sebo do Hospital Universitário com a comunidade acadêmica, abrir canais para trazer mais recursos, conseguir mais espaço para instalações. Motivados por esses e outros objetivos, um grupo de participantes do Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica, oferecido pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) da UFSC, iniciou na quarta-feira, 4 de junho, uma campanha.
O projeto teve quase um mês de duração. Foram tardes de divulgação que ocorreram todas as quartas-feiras de junho, em frente ao prédio da reitoria. Os voluntários trabalharam com panfletagem, banners e exposição de livros do sebo, que puderam ser comprados no local.
Segundo os envolvidos no projeto, a iniciativa busca abrir um canal entre o sebo e a comunidade acadêmica para aprimorar os serviços através de treinamento para os voluntários, ampliação do acervo e mais espaço físico.
Uma das envolvidas,Margarete, considera que o sebo do HU poderá ser um “sebo modelo”, pois está dentro do ambiente da universidade, que tem vários recursos disponíveis, e tem um papel muito importante para prover recursos para o HU. “O sebo ajuda na ação social do HU, através da qual toda a comunidade é beneficiada”, explica.
O setor de livros usados do Hospital Universitário é mantido graças a doações e trabalhos voluntários, sendo coordenado pela Associação Amigos do HU. A iniciativa enfrenta dificuldades, como a falta de espaço físico. Atualmente funciona no prédio do Centro de Convivência, nos fundos do brechó, também mantido para levantar fundos para o HU.
Outra meta do grupo é aumentar a quantidade de doações. Há ainda a expectativa de que a EdUFSC doe material, quando disponível.
Para o grupo do NETI (Angela, Irenio, Margarete e Vera) este trabalho deverá apontar caminhos possíveis para serem colocados em prática.
Mais informações: 3721- 8086
Horário de funcionamento das 13h às 17h, no prédio do Centro de Convivência.
Por Gabriela Bazzo / Bolsista de Jornalismo na Agecom