Toma posse nova diretora da Biblioteca Universitária da UFSC

15/05/2008 13:49

João Batista e Narcisa

João Batista e Narcisa

Tomou posse quinta-feira(15/5) na direção da Biblioteca Universitária da UFSC a bibliotecária Narcisa de Fátima Amboni, que substitui Sigrid Karin Weiss Dutra, que respondeu pela função nos últimos 12 anos. Funcionária de carreira da BU, Narcisa está há 29 anos lotada na casa e preparou-se para a função que assume, fazendo mestrado em sua área e doutorado no campo da Gestão do Conhecimento.

O termo de posse foi entregue à nova diretora pelo pró-reitor de Infra-estrutura, João Batista Furtuoso, que ressaltou a importância da biblioteca para a comunidade acadêmica e prometeu se empenhar para dotar a unidade de todas as condições para atender aos usuários, como a vinda de novos funcionários, a compra de equipamentos e investimentos na capacitação, que permitirão melhorias salariais e a progressão na carreira.

“Manter as equipes motivadas é uma das metas da nova Administração da Universidade”, disse o pró-reitor. “Estamos entre as cinco principais instituições de ensino superior do País, mas podemos avançar ainda mais. Vamos investir em melhores condições de trabalho e atendimento e valorizar o grupo de servidores da Biblioteca”, finalizou.

Em sua fala, Narcisa Amboni lembrou que a Universidade precisa investir permanentemente na atualização tecnológica da Biblioteca e que um bom trabalho de equipe manterá a BU como referência no Brasil. No final, ela entregou aos presentes um documento contendo propostas e metas para o sistema de bibliotecas da UFSC nos próximos anos.

Entre as prioridades estão a atualização do planejamento estratégico da Biblioteca, a elaboração do código de ética dos usuários, a busca da inovação e da excelência na qualidade dos serviços prestados, a climatização da BU, a automatização de todas as atividades, a busca de parcerias com bibliotecas nacionais e estrangeiras, a elaboração de um plano de estruturação da comunicação visual e a implantação de terminais de auto-empréstimos em todas as bibliotecas do sistema.

Por Paulo Clóvis Schmitz/ Jornalista na Agecom