Santander abre inscrições para prêmios de Ciência e Inovação e de Empreendedorismo

29/05/2008 12:04

O Prêmio Santander de Ciência e Inovação e Prêmio Santander de Empreendedorismo estão com inscrições abertas até o dia 22 de agosto de 2008. Serão realizadas três Etapas Regionais e uma Etapa Final Nacional para premiar os vencedores: Região Sudeste – São Paulo; Região Sul – Porto Alegre; Região Norte, Nordeste e Centro-Sul – Salvador; Nacional – São Paulo.

A premiação será de R$ 50 mil para as categorias: Indústria, Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia para o Prêmio Santander de Ciência e Inovação. A premiação para o Prêmio Santander de Empreendedorismo também é de R$ 50 mil para as categorias Indústria, Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, Cultura e Educação.

Os prêmios, desde 2005, são uma iniciativa do Santander Universidades, com desenvolvimento do Universia Brasil. A seleção e a validação dos projetos de Empreendedorismo ficarão sob a responsabilidade do professor e consultor Fernando Dolabela e do professor Afonso Cozzi, do Núcleo de Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral. Para os projetos de Ciência e Inovação estarão sob avaliação e julgamento de uma Comissão de pesquisadores vinculados a instituições científicas, sob a coordenação do professor e pesquisador Adolpho Melfi, vice-presidente da Academia Brasileira de Ciência (ABC).

Para se inscrever basta acessar www.universia.com.br/premiosantander.

Celita Fortkamp/ Jornalista na Agecom