Projeto Fala!Química mostra como uma pesquisa pode virar um grande negócio
´Como transformar uma pesquisa acadêmica em empresa`. Esse desafio é tema de mais uma edição do projeto Fala!Química. O encontro acontece nesta quarta-feira, às 17h, no Anfiteatro do Departamento de Química (QMC).
O convidado é Friedrich Geara, bacharel em Química pela UFSC e fundador da empresa FGM (www.fgm.ind.br). “Ele vai mostrar a fantástica aventura de um aluno de nosso curso que, ao sair, levou consigo seu objeto de pesquisa e fundou a empresa líder no mercado nacional de produtos químicos odontológicos”, adianta o professor Edson Minatti, coordenador do projeto Fala!Química. O empreendedor vai falar também sobre os compósitos para obturações, os produtos para clareamento, os vedantes, cimentadores, entre outros temas.
O projeto ´Fala!Química` permite a organização de eventos quinzenais sobre tópicos atraentes e multidisciplinares na área. A iniciativa tem permitido a exposição dos iniciantes no curso de química à complexidade, versatilidade e interdisciplinaridade, possibilitando a interação informal com profissionais. “A motivação dos alunos de graduação para o estudo da química, o despertar de sua curiosidade científica e uma visão significativa da abrangência multidisciplinar da ciência são as principais metas do projeto”, informa o professor Minatti.
Saiba Mais:
http://quark.qmc.ufsc.br/falaquimica/
Mais informações: minatti@qmc.ufsc.br
Por Arley Reis / Jornalista da Agecom