Posse na Agecom respalda política pública de comunicação

30/05/2008 12:42

Furtuoso, Reitor Prata, Petrus e Moacir

Furtuoso, Reitor Prata, Petrus e Moacir

Em solenidade informal realizada na manhã desta sexta-feira (30/05), o reitor Alvaro Prata reempossou no cargo de diretor da Agência de Comunicação da UFSC o jornalista Moacir Loth. Estiveram presentes o vice-reitor Carlos Alberto Justo da Silva, o chefe de gabinete do reitor, José Carlos Cunha Petrus, o pró-reitor de Infra-Estrutura, João Batista Furtuoso, o ex-reitor Diomário Queiroz, diretores e gerentes de outros setores da Universidade, além da equipe da agência.

Moacir Loth, que há cerca de 30 anos integra os quadros da UFSC, destacou que a política pública de comunicação da UFSC, ganhadora do Prêmio José Reis de Divulgação Científica, é uma referência no País e “tem um papel fundamental e estratégico para a consolidação do excelente conceito que a Universidade goza hoje junto à sociedade local, regional e brasileira”.

Para o jornalista, a divulgação tem a função de legitimar o investimento que a sociedade faz na universidade pública. “A comunicação realizada pela Agecom está amparada nas regras do jornalismo e nos códigos de ética do jornalista e do servidor público”, afirmou ele.

O reitor Alvaro Prata ressaltou a importância da Agência de Comunicação como área estratégica para a Universidade, porque ajuda a afirmar a imagem e o conceito da instituição na comunidade. Ele disse que está há mais de 30 anos na UFSC e nunca viu um trabalho tão bem feito quanto o desenvolvido atualmente pela Agecom.

“Vamos ampliar esse trabalho, porque a comunicação auxilia na reafirmação dos valores e princípios da instituição”, disse Alvaro Prata. “A equipe é forte e unida, mas é nossa intenção criar todas as condições para que este trabalho seja cada vez mais eficiente”.

O chefe de gabinete do reitor, José Cunha Petrus, lembrou que o trabalho é excelente, mas lançou outros desafios para a nova administração. “O gabinete ficará à disposição para atender às demandas necessárias a uma comunicação institucional eficaz”, afirmou.

Paulo Clóvis Schmitz/ Jornalista na Agecom

Foto: Jones Bastos/ Fotógrafo na Agecom