Editora da UFSC faz doação para a Biblioteca Nacional de Brasília
A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), integrante da Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Distrito Federal, está em fase de implementação de seus acervos com a proposta de oferecer acesso à informação à comunidade, mantendo um acervo exclusivamente popular e outro destinado a pesquisadores.
Propõe-se, também, a criar uma coleção com obras de estudiosos sobre o Brasil, publicadas em diversos países, visando se tornar uma referência para consulta e pesquisa de temas brasileiros publicados no país e no exterior.
Antônio Miranda, professor da Universidade de Brasília, e também poeta, é o diretor da Biblioteca Nacional de Brasília. Em carta à Editora da UFSC, solicitou a doação de livros publicados pela EdUFSC para a composição do acervo da BNB.
A Editora da UFSC respondeu prontamente ao apelo. Segundo Alcides Buss, diretor da EdUFSC, é da maior importância ajudar a formação do acervo de uma biblioteca que até então possuia um prédio vazio. A EdUFSC doou um exemplar de cada título disponível no catálogo, em torno de 500 livros.
Em carta à direção da Editora da UFSC, o Governo do Distrito Federal, por intermédio da Comissão Especial do Conjunto Cultural da República, agradeceu a “relevante doação à Biblioteca Nacional de Brasília”, ressaltando que os títulos doados serão de suma importância para o acervo cultural de Brasília e uso do público popular e erudito.
Por Alita Diana/ Jornalista da Agecom