Diretores do Núcleo de Processamento de Dados e da Vigilância do campus, além do Prefeito da UFSC, tomaram posse hoje

João Batista e Lourival Pierre
A transmissão de cargos foi realizada pelo Pró-Reitor de Infra-Estrutura, João Batista Furtuoso.
Prefeitura Universitária – Após assinatura da Portaria que designou Lourivaldo Pierri como Prefeito do Campus, o Pró-Reitor agradeceu ao ex-Diretor, Manoel Inocêncio Martins, o trabalho que desempenhou durante os 12 anos em que permaneceu à frente do Setor. Destacou a importância do trabalho realizado pelos servidores da Prefeitura para o funcionamento da Universidade e assumiu ainda o compromisso de valorização do quadro interno visando a motivação da equipe, fator que considera fundamental para imprimir qualidade ao trabalho.
O prefeito empossado, Lourivaldo Pierri, agradeceu o convite do Reitor e declarou que pretende corresponder à confiança com “trabalho, muito trabalho”.
Vigilância do Campus – Leandro Luiz de Oliveira foi empossado às 14h30. Membro do quadro de vigilantes da UFSC, sua posse enalteceu a qualidade da administração anterior por representar um

Leandro e João Batista
Núcleo de Processamento de Dados – A posse de Márcio Clemes no Núcleo de Processamento de Dados aconteceu de forma descontraída e alegre. E não poderia ser diferente, pois ali é o setor de origem do Pró-Reitor João Batista Furtuoso. Em uma demonstração do sentimento de união da equipe, o ex-Diretor Nicolau Jorge Haviaras foi homenageado com uma placa expressando o apreço dos colegas. João Batista expressou o desejo de que em toda a Universidade predomine esse ambiente de integração. O Pró-Reitor afirmou ainda que, por conhecer as necessidades da UFSC na área de informática, poderá colaborar de forma mais efetiva com o setor. Uma necessidade que é do campus, ressaltou ele, pois “a Universidade sobreviveu um mês sem telefone, mas não passa duas horas sem a rede”.
Dentro do espírito descontraído em que aconteceu a posse, o novo Diretor do NPD destacou a tarefa difícil que será substituir o “Nico”, um colega que deixa um trabalho reconhecido em todo o Campus.
Por Mara Cloraci/ Jornalista na Agecom
Fotos: Paulo Noronha