Colégio de Aplicação realiza consulta à comunidade para escolha de nova direção
O Colégio de Aplicação da UFSC realiza no dia 29 de maio votação para escolha de seu novo diretor geral e do diretor de ensino. A consulta à comunidade ocorre das 8h às 18h30min, nas dependências da escola. Podem participar professores efetivos, servidores lotados ou à disposição do CA, alunos da 8ª série do ensino fundamental e do ensino médio, e um membro da família de cada aluno (pai, mãe ou responsável legal).
Apenas uma chapa foi registrada e os candidatos são o atual diretor geral do CA, professor Romeu Augusto de Albuquerque Bezerra, e a diretora de ensino, professora Sylvia Terezinha Damiani. Se eleitos, eles assumirão a diretoria do CA por mais quatro anos, na gestão 2008-2012. No dia 27 de maio haverá a apresentação e discussão da chapa, às 18h no auditório do colégio.
A escolha da direção do CA é realizada de forma semelhante à do reitor da universidade: há uma proporção levando em conta o universo e a categoria dos votantes e o resultado dessa consulta é então enviado para o reitor, que oficializa a vontade da comunidade.
O Colégio de Aplicação foi criado no ano de 1961 e atende hoje 920 alunos, do 1º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Funciona em um prédio próprio no campus universitário, e atende três turmas por série, com 25 alunos cada. O colégio conta com um corpo docente de 65 professores efetivos e 40 substitutos, além de 32 servidores técnico-administrativos.
Mais informações com a Comissão Eleitoral: 3721-9561
Por Gabriela Bazzo / Bolsista de Jornalismo na Agecom