Acervo fotográfico da UFSC vai se tornar mostra permanente

15/05/2008 12:24

Fotos: Paulo Noronha

Fotos: Paulo Noronha

A exposição fotográfica inaugurada no auditório do Salão Goiabeira por ocasião da posse da nova reitoria, pode ser agora visitada pela comunidade na entrada do Hall Centro de Cultura e Eventos, e vai se tornar mostra permanente no Campus. A informação foi prestada pelo diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Luiz Roberto Barbosa.

Segundo informou, boa parte do material, produzido e preservado pela Agência de Comunicação, faz parte do acervo da universidade, chegando a mais de 500 fotografias que contam a história da instituição e o desenvolvimento do bairro da Trindade, onde está inserida. O sucesso da mostra despertou interesse da administração central da UFSC em deixar o material à disposição do público no vão de entrada do próprio Centro de Cultura.

As fotografias selecionadas, num total de 40, passaram por tratamento digitalizado, sendo ampliadas para o tamanho 40 x 70 centímetros. Na opinião de Barbosa, “a idéia é a de valorizar a memória da universidade”. Posteriormente, os painéis vão ser fixados nas paredes do Centro.

As fotografias, que integram o arquivo da Agência da Comunicação da UFSC e acervos particulares, estão bem conservadas. O jornalista Moacir Loth, diretor da Agência de Comunicação, salientou a importância do projeto, observando que o esforço conjunto de vários setores possibilitou que se chegasse a esse resultado.

José Antônio de Souza/Jornalista da Agecom