Sexta-feira cultural no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC
A IX Semana do curso de Ciências Sociais: “Movimentos Sociais, Poder e Estado”, irá promover no dia 18 de abril, último dia do encontro, diversas manifestações culturais.
Programa:
16h Sarau no bosque do CFH
Música e Poesia
20h Cine Paredão –
Filme: 50 anos do teatro Oficina
21h Teatro Vermelho –Vermelho
22h Festa de encerramento
Sobre o grupo de teatro Vermelho – Vermelho:
O trabalho em processo: Vermelho-vermelho surgiu a partir da disciplina de Encenação 1 do curso de artes cênicas da UDESC. O trabalho aconteceu a partir de uma criação coletiva, onde todos traziam materiais referentes as pesquisas feitas na encenação. A pesquisa girou em torno do universo erótico, da marginalidade, do ritualístico. A partir de contos do livro: Morangos Mofados de Caio Fernando Abreu que as cenas centrais foram montadas e ao redor delas surgiram outras cenas que dialogam com os temas. O Objetivo do grupo desde o inicio é o de trabalhar o extracotidiano, extraordinário. Experimentar-se. Experimentar o outro. Buscar a dança Báquica. Buscar se perder. Entrar na atmosfera do jogo. Contra um modelo patriarcal-machista-cristão de comportamento que estamos agindo. A procura de novos corpos….Evoé!
Sobre o Teatro Oficina
O teatro Oficina surge em 1958, por um grupo de estudantes da Escola de Direito do Largo de São Francisco, entre eles, José Celso Martinez Corrêa, hoje o principal diretor do Oficina. Influências e experimentações de diversos segmentos cênicos, trouxe para o Oficina uma sólida e singular formação.
Fonte: Divulgação do evento
luamilenar@hotmail.com