Professor da UFSC Aborda os Limites Econômicos da Sustentabilidade Socioambiental
Na esteira do lançamento da terceira edição do livro O Mito do Desenvolvimento Sustentável, seu autor, Gilberto Montibeller Filho, dará uma palestra na abertura do II Encontro de Sustentabilidade em Projeto do Vale do Itajaí, às 10h30 do dia 9 de abril na Univali, em Balneário Camboriú.
O palestrante vai mostrar que a busca pela sustentabilidade econômica, social e ambiental tem o mérito de reduzir o impacto das atividades de produção de bens e serviços sobre a natureza, mas esbarra na necessidade crescente de recursos naturais com a tendência ao esgotamento de sua disponibilidade e o aumento da degradação do meio ambiente. A isso se soma o fato de que o sistema capitalista não dispensa o lucro imediato. Essas constatações não diminuem a importância das ações ambientalistas em busca da sustentabilidade, segundo Montibeller, que atua como gerente na Fapesc (Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina).
Ele também é professor da pós-graduação em Ciências Ambientais na Universidade do Extremo Sul Catarinense,bem como do Doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento na UFSC. A palestra a ser dada na Universidade do Vale do Itajaí tem como título Instrumentos e Limites
Econômicos da Sustentabilidade Socioambiental. As inscrições para o
ENSUS 2008 – evento que se estende até 11 de abril – podem ser feitas pelo e-mail ensus2008@univali.br
Mais informações:(48) 3024 3320.
Por Heloísa Dallanhol – Assessoria de Imprensa da Fapesc