Criança é foco de evento promovido pelo Laboratório de Antropologia Social
´O que as crianças têm a ensinar para a Antropologia` é o tema de uma nova edição do projeto ´Diálogos transversais em Antropologia`, que será realizado nesta quinta, 24/4. O encontro acontece às 18h30min, no miniauditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas.
A convidada é a professora Antonella Tassinari, do Núcleo de Estudos de Populações Indígenas (NEPI). Ela abordará questões recentes da Antropologia da Criança, refletindo sobre as possibilidades que a interlocução com o mundo infantil traz a este campo, usando como exemplo análises realizadas nas últimas décadas com crianças indígenas.
Uma das debatedoras é Danielli Vieira, do Laboratório de Estudos da Violência, que trará para o debate sua pesquisa sobre o “olhar” das
crianças sobre a violência em Mont Serrat, Florianópolis.
Participará ainda como debatedor Éverton Pereira, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, que apresentará as conclusões de sua pesquisa com os “meninos de cristal”, crianças que freqüentam uma instituição de atendimento a hemofílicos em Santa Catarina.
O projeto é uma promoção do Laboratório de Antropologia Social, ligado ao Departamento de Antropologia Social da UFSC.
Informações: 3721 9364