Banda Cultivo fecha agenda cultural da semana com letras de paz
A banda Cultivo, de São Paulo, é a convidada do 12:30 Acústico desta quinta-feira, dia 17, no Teatro da UFSC. O grupo, formado em janeiro de 2004, busca inspiração na natureza, com ritmos brasileiros, jamaicanos (como reggae, ska e dub), entre outros. Estão presentes no repertório covers de Bob Marley, Gregory Isaacs, Gladiators e Midnite.
Com músicas dançantes e letras consistentes, Cultivo quer criar um ambiente amoroso e favorecer o entendimento entre a humanidade. “A banda estimula o desenvolvimento da espiritualização de cada um independente das crenças religiosas específicas. Só através da espiritualidade a humanidade pode atingir um estado de convivência e interação harmoniosa e plena”, escreveu o vocalista Pedrada no site do grupo.
Em 2006, eles gravaram o primeiro trabalho, com doze faixas, chamado “Árvore Urbana”. O CD foi produzido, gravado e editado pelos próprios integrantes: Pedrada (Vocais), Kristian Korus (Baixo), Cristian Jonatan (Bateria), Angelita (backing vocal), Danilo (Guitarra Base) Caio (teclado) e Alex (percussão). Leia mais sobre o grupo em www.myspace.com/bandacultivo.
O Projeto 12:30
O Projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC e apresenta, semanalmente, atrações de cunho cultural, de música, dança e teatro. As apresentações acontecem às quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC ou no auditório do Centro de Convivência. Confira a agenda completa do 12:30 dessa semana.
Artistas interessados em participar do Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-9348 e 3721-9447 ou pelo e-mail projeto1230@dac.ufsc.br.
Serviço:
O QUÊ: Show com a banda “Cultivo”, no Projeto 12:30 Acústico
ONDE: Teatro da UFSC
QUANDO: 17 de abril de 2008, quinta-feira, às 12:30h
QUANTO: Gratuito e aberto ao público
CONTATO: DAC (48) 3721-9348 e 3721-9447 – Visite www.dac.ufsc.br
Fonte: Adriana Seguro – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do DAC-PRCE-UFSC, com informações da banda.