Ainda há vagas para cursos de música na Igrejinha da UFSC

11/04/2008 11:31

Para pessoas que gostam de música, querem conhecer um pouco mais sobre a sua linguagem e iniciar os estudos em teoria musical, em conjunto com o Coral da UFSC o aluno de Licenciatura em Música da Udesc, Alexandre Pereira, oferece três cursos à comunidade: Teoria Musical, História da Música e Prática em Conjunto.

O curso de Teoria Musical, com turmas às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, é uma iniciação em leitura por partitura, com exercícios teóricos e práticos. Para quem já toca algum instrumento e quer acompanhar o Coral da UFSC em arranjos construídos em sala com auxílio do ministrante, pode participar da prática em conjunto, às quintas-feiras, de 19h às 20h, com aulas de harmonia e improvisação em jazz e MPB.

O curso de História da Música aborda os seguintes períodos: Antiguidade Clássica, Idade Média, Renascimento, Barroco, Classicismo, Romantismo, século XX e atualidade, além da história da música brasileira. Todas as terças-feiras, de 19h às 20h. As inscrições são feitas diretamente com o professor nos horários das aulas. São oferecidas 25 vagas por turma. A carga horária é de 12 horas, cumpridas de abril a junho.

Serviço:

O QUÊ: Cursos de Teoria Musical, História da Música e Prática em Conjunto, com Alexandre Pereira

ONDE: Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, bairro Trindade, Florianópolis

QUANTO: Gratuito

QUANDO: A partir de 1º de abril de 2008:

Terças-feiras, de 18h às 19h – Teoria Musical (turma A)

Terças-feiras, de 19h às 20h – História da Música

Quintas-feiras, de 18h às 19h – Teoria Musical (turma B)

Quintas-feiras, de 19h às 20h – Prática em conjunto

VAGAS: 25 vagas para cada turma

CONTATO: DAC (48) 3721-9347 ou 3721-9447

Fonte: Adriana Seguro – Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de Imprensa do DAC-PRCE-UFSC, com material do ministrante.