Bazar do HU movimenta o Centro de Eventos da UFSC

05/03/2008 12:28

Mais de 40 pessoas passaram a noite na fila, em frente do Centro de Eventos da UFSC, para serem as primeiras a adquirir as mercadorias oferecidas pelo bazar beneficente organizado pela Associação Amigos do Hospital Universitário (AAHU). O bazar acontece hoje (05/03) e amanhã (06/03), das 9h às 19h30, e oferece centenas de itens, de brinquedos a perfumaria, passando por roupas, jogos de computador, ferramentas, material de pesca e câmaras fotográficas. Os interessados encontram ali, também, lanternas, isqueiros, relógios de pulso e de mesa, fitas métricas, headphones, bonecas, carrinhos de plástico, porta-celulares, roupas íntimas, parcas, canetas, cadeados e skates. Há objetos que não custam mais de R$ 1,00.

De acordo com o presidente da Associação de Amigos do HU, Narciso Policarpo, os recursos arrecadados serão destinados a melhorias que permitam o funcionamento, ainda este ano, da Central de Transplantes do Hospital Universitário e, se houver sobras, para outras necessidades da casa de saúde, como a construção do Solário da Pediatria. Realizado duas vezes por ano, em média, o bazar vende mercadorias apreendidas pela Receita Federal e doadas à Associação. Mais de 2 mil pessoas deverão passar pelo local até o final da tarde desta quinta-feira.

Este ano, por sugestão da Receita Federal, algumas normas foram criadas para beneficiar um número maior de pessoas com o bazar. Somente pessoas físicas – munidas de carteira de identidade e CPF – poderão comprar e o valor máximo individual não pode passar de R$ 700,00. A Receita também estabeleceu uma tabela de mercadorias que podem ser adquiridas por pessoa (veja abaixo).

Tabela estabelecida pela Receita Federal

ÍTEM / QUANTIDADE MÁXIMA / OBSERVAÇÃO

– Brinquedos / 15 unidades / No máximo 03 unidades por tipo

– Artigos de bazar / 15 unidades / No máximo 03 unidades por tipo

– Eletro-eletrônicos / 02 unidades por tipo

– Relógios de pulso / 05 unidades

– Instrumentos musicais / 01 unidade por tipo

– Vestuário/ 12 unidades / No máximo 03 unidades por tipo

– Perfumes e cosméticos / 05 unidades / No máximo 03 unidades por tipo

Mais informações com o presidente da AAHU, Narciso Policarpo, pelos fones (48) 3721-8042 e 9161-4177.