Vestibular UFSC/2008: candidatos acham fácil a primeira prova
Um grande número de candidatos considerou fácil a primeira prova do Vestibular 2008 da Universidade Federal de Santa Catarina – Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação –, tanto que às 17h30, hora em que poderiam começar a sair, muitos vestibulandos deixaram as salas onde prestavam os exames. A maioria dos candidatos que fizeram a prova no campus da Trindade era de fora da Capital, o que podia ser comprovado pela placa dos ônibus e veículos de passeio estacionados nas ruas internas da UFSC. Havia carros de cidades de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e da região da Grande Florianópolis.

Laís: tema da redação refletiu o que a sociedade discute

Arthur acredita ter ido bem na primeira prova
De poucas palavras, a paranaense Thaís Stump, de Maringá, considerou a prova “fácil e não muito extensa”. Ela tenta passar para o curso de Letras e abordou, na redação, o tema “o que eu quero é…”. Thaís optou pela UFSC depois de não ter conseguido aprovação na USP, em São Paulo, no ano passado.
Outro candidato que achou as questões fáceis foi o paulistano Felipe Martins, que está tentando passar em Economia. Ele gostou de ver mais questões interpretativas do que gramática na prova de Português e também fez questão de ler todos os livros indicados pela Coperve.
De modo geral, os candidatos que fizeram a prova no prédio do Centro de Comunicação e Expressão, na Trindade, não se queixaram do calor, graças ao ar condicionado, que deixou o ambiente aprazível durante toda a tarde de domingo.
Por Paulo Clóvis Schmitz/ Jornalista na Agecom
Fotos: Jones Bastos