Cem alunos do Colégio de Aplicação da UFSC expõem suas produções
A exposição “Leitura, Linguagem e Imagem no Cotidiano Escolar”, inaugurada em novembro, mostra produções culturais e acadêmicas de cem alunos das séries iniciais, das turmas 3ª e 4ª C e 2ª e 4ª A, do Colégio de Aplicação (CA) da UFSC.
A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h30min, no Espaço Estético do Colégio de Aplicação, no Campus da UFSC, até 20 de dezembro. A entrada é gratuita.
A idéia surgiu a partir do desejo de dividir e apresentar para toda a comunidade escolar um pouco do trabalho que tem sido realizado nos anos iniciais do CA. “Com esse tipo de trabalho os alunos têm a oportunidade de mostrar o que estão produzindo fora do espaço de sala de aula. Os alunos sempre ficam muito animados em exibir suas produções e a expectativa é muito grande”, afirmou Carla Loureiro, uma das professoras organizadoras do evento.
Algumas das produções expostas foram elaboradas nas salas de aulas, no Laboratório de Linguagem e de Informática e na disciplina Práticas de Linguagem, criada por um grupo de professoras para aprofundar elementos referentes a diferentes linguagens. Neste ano, o enfoque tem sido a linguagem da informática, com produção de textos, sites, entre outros. “A disciplina contribui para o acompanhamento paralelo de estudos, mas tem suas particularidades de produção de conhecimentos”, completou Carla.
As produções dos alunos são coordenadas pelas professoras Beatriz Casses Zoucas, Carla Loureiro, Caroline Holanda, Denise Batista de Medeiros, Maria Alice Silva Baptista, Marilei Maria da Silva, Marilena Gonçalves, Vânia Inês Grezele, e os pais de alunos, Cláudia Leal Martins e Ronaldo Martins.
Outras informações pelos telefones (48) 3721-9561 e 3721-9526
Fonte: Colégio de Aplicação da UFSC