Prata e Paraná vencem eleição no primeiro turno

Prata e Paraná discursam na Reitoria
Após entrada triunfal, acompanhados de correligionários dos três segmentos, os eleitos foram conclamados a discursar. O vice Paraná agradeceu a confiança da comunidade universitária com três sonoros “obrigados”, creditando a vitória àqueles que acreditam numa “universidade acadêmica e de valor”.
Já o reitor eleito, Álvaro Prata, reafirmou o compromisso de se empenhar para “estar à altura do desafio” de administrar a UFSC nos próximos quatro anos. “Temos a tarefa de fazer uma universidade melhor. Vocês estão de parabéns”, finalizou sob aplausos. O mandato do atual reitor Lúcio José Botelho e do vice Ariovaldo Bolzan termina no dia 10 de maio de 2008. A lista tríplice, que seguirá para Brasília, será definida pelo Conselho Universitário no dia 29 de janeiro.
A Chapa “UFSC do Século XXI” obteve um índice de 59,73% contra 38,56% da Chapa 3, “Contigo é Possível”, encabeçada pelos professores Nildo Ouriques e Maurício Pereima. A Chapa 1, “Nova Visão”, de Fernando Kinoshita e Marcelo Krajnc Alves, somou 1,72% dos votos.
Do total de 32.702 aptos, compareceram 13.300 eleitores. A abstenção chegou a 59,33%. Os votos brancos somaram 108 e os nulos 209. O resultado final pode ser conferido no site
www.comeleufsc2007.ufsc.br
Por Moacir Loth – jornalista na Agecom
Fotos: Jones Bastos