Prata e Paraná vencem eleição no primeiro turno

13/11/2007 23:40

Prata e Paraná discursam na Reitoria

Prata e Paraná discursam na Reitoria

Os professores Alvaro Prata e Carlos Alberto Justo da Silva, o Paraná, representando a Chapa 2, foram eleitos hoje (13), respectivamente, reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Com participação do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, o resultado foi anunciado oficialmente pouco antes das 22 horas pelo presidente da Comissão Eleitoral, professor José Arno Scheidt, diante de um auditório da Reitoria lotado.

Após entrada triunfal, acompanhados de correligionários dos três segmentos, os eleitos foram conclamados a discursar. O vice Paraná agradeceu a confiança da comunidade universitária com três sonoros “obrigados”, creditando a vitória àqueles que acreditam numa “universidade acadêmica e de valor”.

Já o reitor eleito, Álvaro Prata, reafirmou o compromisso de se empenhar para “estar à altura do desafio” de administrar a UFSC nos próximos quatro anos. “Temos a tarefa de fazer uma universidade melhor. Vocês estão de parabéns”, finalizou sob aplausos. O mandato do atual reitor Lúcio José Botelho e do vice Ariovaldo Bolzan termina no dia 10 de maio de 2008. A lista tríplice, que seguirá para Brasília, será definida pelo Conselho Universitário no dia 29 de janeiro.

A Chapa “UFSC do Século XXI” obteve um índice de 59,73% contra 38,56% da Chapa 3, “Contigo é Possível”, encabeçada pelos professores Nildo Ouriques e Maurício Pereima. A Chapa 1, “Nova Visão”, de Fernando Kinoshita e Marcelo Krajnc Alves, somou 1,72% dos votos.

Do total de 32.702 aptos, compareceram 13.300 eleitores. A abstenção chegou a 59,33%. Os votos brancos somaram 108 e os nulos 209. O resultado final pode ser conferido no site

www.comeleufsc2007.ufsc.br

Por Moacir Loth – jornalista na Agecom

Fotos: Jones Bastos