Núcleos da UFSC promovem mesa-redonda sobre violência de gênero
Dia 25 de novembro é consagrado o Dia Internacional pelo fim da Violência Contra a Mulher. Para registrar a data será realizada a mesa-redonda “Violência de Gênero – um debate contemporâneo”, no dia 27 de novembro, das 18h30min às 22h, no Auditório do Centro Sócio -Econômico.
A atividade constitui o II evento internúcleos da UFSC, reunindo pesquisadores envolvidos com a temática do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social e Relações de Gênero (NUSSERGE), Laboratório de Estudos sobre Violências (LEVIS), e Núcleo de Estudos sobre Modos de Vida, Família e Relações de Gênero (MARGENS).
Thereza Kleba, do NUSSERGE, estará coordenando a mesa-redonda e fará o lançamento dos cartazes e fôlderes sobre a campanha “Basta de Violência no Campus da UFSC”
A discussão vai girar em torno dos temas “A intervenção policial na violência contra a mulher e a Lei 11.340 – Lei Maria da Penha”, com Victória Regina dos Santos, do LEVIS, “Aborto – uma questão de saúde pública e cidadania”, com Clair Castilhos, do Instituto de Estudo de Gênero do CCS, e “Homens trabalhando pela eqüidade de gênero”, por Arthur Grimm Cabral – Laço Branco – MARGENS.
CAMPANHA 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA – 2007
MESA- REDONDA
VIOLÊNCIA DE GÊNERO – UM DEBATE CONTEMPORÂNEO
18h30min – Lançamento dos cartazes e folders sobre a Campanha “Basta de Violência no Campus da UFSC” – Professora Teresa Kleba Lisboa – IEG / NUSSERGE
19h – A intervenção policial na violência contra a mulher
19h30min – – Professora Clair Castilhos – IEG / CCS
20h –
Debatedora: Professora Teresa Kleba Lisboa (NUSSERGE)
Coordenação da mesa: Roseli Porto – NIGS
Coordenação Geral:
Teresa Kleba (NUSSERGE/UFSC)
Rozeli Maria Porto (NIGS/PPGAS/UFSC)
Arthur Grimm Cabral (MARGENS/UFSC)
Victória Regina dos Santos (LEVIS/UFSC)