Jucaboom é a atração do Projeto 12:30 Acústico

07/11/2007 14:13

Recriar um som da Ilha de Florianópolis, misturando a brisa do mar, sotaque ‘ilhéu’, batidas de hip-hop, riffs poderosos e ritmos afro-brasileiros. Essa é a meta da banda Jucaboom, composta por músicos que valorizam os traços da cultura regional açoriana, servindo-se dela como fonte de inspiração. Atração do Projeto 12:30 Acústico desta quinta-feira, dia 8 de novembro, o grupo Jucaboom completa 6 anos de estrada, tocando desde 2001. Tempo suficiente para ter seu trabalho reconhecido: as músicas Vento Sul, Salgada na Veia, Onda Perfeita e Movimento, compõem trilhas sonoras de filmes que têm como tema o Surf. Com raízes na praia do Campeche e pretensão de cantar sua mensagem sem restrições, a banda se define: “assim a JUCABOOM segue quebrando a vala, destacando-se no crowd e cantando sua terra. Tudo isso sem perder o sotaque ilhéu, afinal, universal é quem canta sua aldeia.”

Os Músicos:

Leonardo Covello é vocalista e integrante da banda desde o seu início em 2001. Antes da Jucaboom, já passou pelas bandas Improviso, Leão da Tribo e Mô Samba. Cursou aulas de canto no Conservatório Musical de Florianópolis e ajuda a compor as músicas da Jucaboom. Auxiliando no vocal está Cristina Covello, irmã de Leonardo. A backing vocal é formada em Geografia e integra o Jucaboom desde 2003.

O tecladista Nelson Farias estudou no conservatório Musical de Florianópolis e cita como referências Bob Marley, Tom Jobim e Santana. Apesar de ter começado na sanfona e no violão, acabou se especializando nas teclas. Nelson também é um dos integrantes fundadores da banda. Na bateria, Henrique Soares contribui com sua experiência de anos na noite, notadamente o grupo de forró Erva Rasteira, com a qual está há sete anos, paralelamente ao trabalho no Jucaboom.

Os graves ficam na mão do baixista Andrey Roberto. O músico iniciou seus estudos em 95, de início com Antonio Cavalcante e posteriormente com Roberto Resende. Hoje ele realiza trabalhos com várias bandas no cenário musical catarinense, atua como músico de estúdio e ministra aulas de contrabaixo e de prática de conjunto no Conservatório Musical de Florianópolis. O guitarrista e vocalista Vicente Port é filho de artistas. Com o pai poeta e a mãe artista plástica, decidiu também seguir por essa via e iniciou seus estudos em violão em 1990. Além da Jucaboom, integrou as bandas Mô Samba, Upeixe e Noyoko, entre outras.

O Projeto 12:30 é realizado pelo DAC – Departamento Artístico Cultural, vinculado à Pró- Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro, que acontecem às quartas-feiras, ao ar livre na Concha Acústica, e às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC ou no auditório do Centro de Convivência. Artistas ou grupos interessados em participar devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.

SERVIÇO:

O QUE: Show com a banda Jucaboom

ONDE: Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC

QUANDO: 8 de novembro de 2007, quinta-feira, às 12h30min

QUANTO: Gratuito e aberto ao público

PROGRAMA: Surf Music

CONTATO Banda: (48)91267407 ou jucaboom@gmail.com

Fonte: Manfred Matos – Bolsista de jornalismo/

Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30

DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC

(48) 3721-9348 / 3721-9447 www.dac.ufsc.br