Projeto 12:30 Intercâmbio Catarinense se apresentou em escola pública da Lagoa da Conceição

Alunos atentos à banda
Em andamento há cerca de cinco anos, essa iniciativa nas escolas busca acender o interesse pela cultura, proporcionando não só um show musical no ambiente escolar, mas também um diálogo, um bate papo descontraído entre alunos e músicos – quebrar um pouco este ar místico que por vezes envolve a arte. Essa aproximação aconteceu novamente nesta sexta-feira com a apresentação da dupla de músicos Murillo Valente e Junior Antonini.
Além do interesse dos integrantes da banda em participar da atividade, um dos critérios para a escolha do grupo é a sua participação prévia no Projeto 12:30 na UFSC. As edições anteriores do Intercâmbio Catarinense mostraram que a idéia do projeto se concretizou na prática e não foram poucas as vezes em que o projeto foi convidado a repetir a apresentação, mas devido à limitação de recursos, os coordenadores optaram por contemplar uma escola de cada vez. Pelo menos por enquanto. Das cinco escolas previstas para este ano, mais três ainda receberão a visita do projeto.
Essa etapa itinerante do Projeto 12:30 tem a realização viabilizada graças aos recursos do edital Pró-Extensão da UFSC.
Sobre a banda AMP
O som da dupla de músicos Murillo Valente e Junior Antonini é composto por trilhas sonoras programadas em computador, previamente produzidas e executadas em estúdio. Nas performances ao vivo, os músicos incorporam à essa base a guitarra e o violão, além de scratches. O repertório é variado e inclui, além das composições próprias, canções de Caetano Veloso, Tom Jobim, Lobão e Living Colour, entre outros.
Murillo Valente é músico e produtor musical. Integrou algumas bandas em Florianópolis entre elas Decalcomania, Grupo Tubarão e Banda Vine. Desde 1987 trabalha como produtor musical, atuando tanto em estúdio como na produção de trilhas para teatro e televisão. Junior Antonini é Dj e produtor musical há 14 anos. Ex-integrante da Banda Bandit de Florianópolis, atua no circuito Florianópolis/Belo Horizonte/Rio de Janeiro. Tocando em várias casas noturnas, apresentou-se, inclusive, com o músico Wilson Sideral. Para além da simples discotecagem, Junior ainda programa sintetizadores e samplers.
Atualmente Murillo Valente e Junior Antonini trabalham juntos na produtora de Áudio Tumdum/Studio 156, em Floripa e apresentam AMP em bares e festas. O Projeto AMP disponibiliza algumas músicas no endereço virtual www.myspace.com/murillovalenteamp

Alunos travam conhecimento com os músicos
Sobre o Projeto 12:30
Propondo-se a realizar semanalmente atrações culturais para a comunidade universitária, o Projeto 12:30 existe desde 1986 e se tornou semanal em 1993. As atividades ocorrem às quartas-feiras do período letivo, às 12h30, na Concha Acústica ou no Varandão do Centro de Comunicação e Expressão (Básico) e, às quintas-feiras, alternando o espaço do Teatro da UFSC com o do auditório do Centro de Convivência, através do Projeto 12:30 Acústico. Além dessas atividades no campus universitário o Projeto 12:30 mantém o Intercâmbio Catarinense, por meio do qual leva as atrações a algumas escolas públicas do Estado.
Artistas e grupos interessados em participar do projeto no campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.
O Projeto 12:30 é realizado pelo DAC – Departamento Artístico Cultural, vinculado à Pró- Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC.
SERVIÇO:
O QUE: Show com dupla AMP
ONDE: Projeto 12:30 Intercãmbio Catarinense, na Escola Henrique Veras, na lagoa da Conceição, em Florianópolis
QUANDO: 19 de outubro , sexta-feira
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade da escola
CONTATO: Projeto: projeto1230@dac.ufsc.br e Banda: Murillo Valente murillovalente@terra.com.br
Fonte: [CW] e Manfred Matos – aluno bolsista de Extensão – Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30 – DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC – (48) 3721-9348 / 3721-9447 www.dac.ufsc.br