Núcleo de Estudos do Tênis de Campo promove campeonatos nas quadras do CDS
Com a finalidade de promover integração entre a comunidade universitária e o público em geral, o Núcleo de Estudos do Tênis de Campo, vinculado ao Centro de Desportos, está promovendo o 10º Campeonato Universitário de Tênis da UFSC e o 7º Campeonato de Tênis em Cadeira de Rodas, no período de 19 a 21 de outubro, nas quadras do CDS. As inscrições podem ser realizadas de 1º a 16 do mesmo mês, na secretaria do Netec.
O 10º campeonato faz parte das atividades do núcleo, que atende à comunidade universitária com disciplinas optativas nos cursos de bacharelado e graduação em Educação Física e matéria regular para os graduandos de outros centros de ensino, além de servidores técnico-administrativos e professores interessados no tênis. Já o 7º campeonato para cadeirantes envolve os deficientes físicos da comunidade que desenvolvem atividades de extensão no núcleo. Para as competições dos dois eventos podem se inscrever atletas com idade mínima de 15 anos.
No 10º campeonato as categorias foram divididas em “A”, “B” e “C”, para estudantes de graduação, e “A” e “B”, para servidores e professores, na modalidade masculina. Na modalidade feminina as competições estão abertas para estudantes, professoras e servidoras de até 35 anos de idade. Já da comunidade em geral participa quem tem acima de 35 anos. No torneio destinado a cadeirantes a categoria é livre, com modalidades masculina e feminina.
Segundo o professor Osvaldo André Furlaneto Rodrigues, a procura por esse esporte está crescendo em proporções superiores aos anos anteriores. Somente no Centro de Treinamento do Netec, aberto a pessoas com mais experiência e que querem aprimorar a técnica para chegar ao profissionalismo, há um número considerável de atletas.
Os eventos contam com apoio da UFSC e do Sesi Esporte. Outras informações podem ser obtidas na secretaria do Netec, que funciona no prédio da piscina do CDS. Informações pelo fone 3721-9695, e-mail: netec@cds.ufsc.br.
José Antônio de Souza/jornalista na Agecom