Bozo Box Direct vence a etapa catarinense do Desafio Sebrae 2007
A Equipe Bozo Box Direct formada por quatro acadêmicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Arthur Medeiros, Dax Barreto Bogo, Eduardo Martman, todos cursando Ciência da Computação e Ana Paula Pastore, de Psicologia, e Giandrei Rodrigues Funari, acadêmico de Tecnologia de Automação Industrial, no CEFET, é a campeã Estadual do Desafio Sebrae 2007.
O resultado da etapa Estadual foi anunciado em Florianópolis, nesta terça-feira durante almoço do qual participaram a Diretoria Executiva do SEBRAE, representantes de instituições de ensino e estudantes das quatro equipes melhor classificadas no Estado, além da equipe de consultores do SEBRAE/SC responsáveis pela coordenação do Jogo em SC.
“A possibilidade de tomar decisões arriscadas, sem correr riscos reais, já que se trata de um jogo empresarial virtual, é apontada como o grande diferencial que gera aprendizado pessoal”, afirmou o líder da equipe, Giandrei Rodrigues Funari.
Os vencedores desta fase irão participar da semifinal Nacional em São Paulo, de 07 a 11 de novembro, onde estarão representantes de outros estados, totalizando 32 equipes e de onde sairão as equipes que disputarão a final em Brasília (DF), no final de novembro. A equipe vencedora ganha uma viagem para visitar um centro de Empreendedorismo na Itália.
A oitava edição do game que estimula o conhecimento empreendedor entre universitários, e permite que eles tenham contato com as experiências de se administrar uma empresa, tem como uma indústria de cosméticos.
Para Anacleto Ortigara, Diretor Técnico do Sebrae/SC todos os programas que incentivam a capacitação e oferecem oportunidades para que os jovens apresentem-se para o mercado são positivas. “Através de um jogo o Desafio Sebrae incentiva resultados, faz com que as equipes canalizem esforços para sua formação e visibilidade de seu negócio”, afirmou. “Além da prática, o Desafio Sebrae exige que o aluno tenha a teoria como base para poder atuar não só no jogo, mas também em suas ações cotidianas”, completou.
Para a Pró-Reitora de Ensino de Graduação em exercício da UFSC, Olga Regina Zigelli Garcia, é muito importante a aproximação da instituição com empresas que proporcionem ações do cunho do Desafio Sebrae. “Além do reconhecimento para nossa universidade, é uma honra para UFSC que quatro dos cinco integrantes da equipe que representará Santa Catarina sejam nossos estudantes”, declarou.
Mais de 80 mil estudantes inscreveram-se no game deste ano, destes 2656 eram de Santa Catarina. O Estado obteve 29% a mais de inscritos em relação ao ano de 2006. “Com as situações vividas no jogo, o universitário tem a oportunidade de trabalhar e desenvolver características essenciais para o seu futuro como liderança, capacidade de trabalhar sob pressão e resolver problemas, lidar com diferentes opiniões e correr riscos calculados e de quebra ainda levar na fase estadual, um prêmio como um gabinete completo de informática (computadores, impressora e scanner) para cada um dos participantes”, finalizou Paulo Teixeira, coordenador do Desafio Sebrae em Santa Catarina.
Mais informações com a professora Olga pelo fone 3721-8309.