UFSC começa mobilização para a eleição
Está oficialmente deflagrado o processo eleitoral na UFSC. Os primeiros passos foram tomados a partir da reunião do Conselho Universitário no dia 11 de setembro. A Comissão Eleitoral será presidida pela professora Yara Maria Rauh Muller (CCB), que terá na secretaria o professor Maurício Pereira (CSE).Compõem ainda a comissão: o professor Romeu Augusto de Albuquerque Bezerra (Colégio de Aplicação); o representante da comunidade: Roberto Rocha Cardoso (Federação do Comércio de Santa Catarina); o representante dos servidores técnico-administrativos: Gerson Rabelo Napoleão, estando em aberto o nome para representante dos discentes, que aguarda indicação.
A lista tríplice a ser encaminhada para homologação pelo Ministério da Educação deverá ser aprovada em sessão pela Comissão Eleitoral do CUn em 29 de janeiro de 2008.
Consulta à Comunidade Universitária
As datas prováveis para a consulta à comunidade são 13 de novembro (primeiro turno) e 28 de novembro (se houver segundo turno). As regras da consulta à comunidade universitária não devem ser alteradas, o que significa que se manterá a paridade.
A composição da Comissão que deverá conduzir a Consulta permanece em aberto. APUFSC, SINTUFSC, DCE e APG indicam cada uma um nome para integrar esta comissão.
Há duas pré-candidaturas,até o momento, uma liderada pelo professor Álvaro Prata (CTC) e outra pelo professor Nildo Ouriques (CSE).
O novo reitor da UFSC tem posse prevista para maio de 2008.