Terceira edição da revista Verbo traz reflexão acerca do mundo literário

25/09/2007 13:19

A revista Verbo, publicação da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU) e confeccionada através da ponte aérea Florianópolis-São Paulo – textos, diagramação e revisão são enviados de lá pra cá, entre a Ilha da Magia e a capital paulista -, traz ao leitor, nesta terceira edição de número 2, uma reflexão acerca do mundo literário. O novo número foi lançado na XVIII Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

Impressas em papel couché, as matérias ganham uma forma limpa e moderna, em que as cores se transformam em atração única em páginas isentas de fotos mas repletas de conteúdo.

Não por acaso, o artigo de abertura, já na página 4, intitulado Letras Mortas, questiona a tão atual briga sobre os direitos autorais, focando, neste caso, as obras impressas. Além de brincar com a pulga atrás da orelha do leitor, também o introduz à matéria da página 13, O custo-livro Brasil, de Bruno Moreschi, que já em sua linha de apoio afirma que um livro come, em média, 7% do salário mínimo do brasileiro.

A publicação se completa com a entrevista do professor e escritor Affonso Romano de Sant´Anna, defensor férreo da educação; com a análise do jornalista Artemio de Souza sobre as mudanças, ainda em constante movimentação, do trabalho das assessorias de imprensa; com uma síntese dos 20 anos da ABEU e com a reflexão do professor Dilvo Ristoff sobre a participação da mulher na construção da educação.

A revista foi criada por iniciativa do diretor de Comunicação da ABEU e diretor da EdUFSC, Alcides Buss. Além das matérias e da edição do jornalista Bruno Moreschi, a publicação conta também com textos do repórter Artemio Reinaldo de Souza e tem como jornalista responsável Moacir Loth, da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom).

A versão eletrônica pode ser lida na íntegra na página www.abeu.org.br. Mais informações com Alcides Buss, 3721 9605.