MPB e Poesia no Projeto 12:30 Acústico desta quinta-feira

Parceria para o evento no Teatro da UFSC
Brincando com o fato de não haver nome definido para o conjunto, o poeta César Félix sugere que a iniciativa deva ser intitulada apenas como “poesia e música na UFSC”. Pode soar vago, mas o bom humor dos integrantes não deixa dúvida de que será uma oportunidade descontraída de prestigiar a arte no campus da UFSC.
O grupo conta com o próprio Félix (Cesinha), o flautista Cristian Faig, o violonista Raphael Galcer, o baixista Marco Valente, a cantora Luciana Alves e o também violonista Pedro Curi.
Os Músicos
César Augusto Félix reside em Florianópolis desde 1996 e é Lincenciado e Bacharel em História pela Universidade Federal de Santa Catarina. É poeta, professor e ativista de movimentos sociais e culturais.
Tem dois livros de poesia publicados – “A oficina da poesia” (2003) e “Se você olhar dentro do poema, o poema olhará dentro de você” (2006) – publicações independentes. Participou de vários projetos artísticos em Florianópolis e Santa Catarina, entre eles: “Quintal das Artes” (DAC-UFSC), “Caldo Cultural” (Bar Drakkar), “Semana da Livre Expressão” (CFH-UFSC), Eko Porã (Sintufsc), Encontro Mundial dos Estudantes (Havana-Cuba), sempre declamando poesia. Atualmente trabalha em “Espelhados” e com o Espetáculo “Sobre a Arte de Amar”, juntamente com Raphael Galcer.
Raphael Galcer estudou violão popular no Conservatório de MPB de Curitiba, participou de todas as edições do festival de música de Itajaí, estudando nas oficinas ministradas por Mauricio Carrilho, Bia Paes Leme, Arismar do Espírito Santo, Mário Séve, entre outros. Em 2005 abriu o Show de Wagner Tiso e Victor Biglioni no Teatro Municipal de Itajaí.
Atualmente, apresenta o Espetáculo “Sobre a Arte de Amar” com César Félix, e está trabalhando na gravação do seu primeiro CD intitulado “Margem Esquerda” que conta com as partipações de Tatiana Cobbett, Marcoliva, Alessandro Kramer, Carlo Abreu, Ana Paula da Silva e do Grupo Bom Partido. Com o grupo, Raphael desenvolve e leva à diversas cidades o projeto “Batuque na Cozinha”, um evento que reúne sambistas do estado e do Brasil, e homenageia os compositores populares, Dorival Caymmi, Cartola e Pixinguinha.
Marco Valente Iniciou os estudos de música no Rio de Janeiro no ano de 1975. Em 1977 mudou-se para Florianópolis e se formou na área em nível superior no CEART/UDESC. Ao longo de 29 anos como contrabaixista, fez parte de inúmeros trabalhos em grupos (entre os quais, “Jazzida, Estamos a Bordo e “Ponte Aérea Instrumental”), e acumula diversas participações em gravações de CDs.Membro fundador da Associação de Profissionais de Música de Santa Catarina (APMUSICA), cita entre suas principais influências o Rock Progressivo e o Fusion.
Projeto 12:30
O Projeto 12:30 é realizado pelo DAC – Departamento Artístico Cultural, vinculado à Pró- Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC e apresenta semanalmente, às quartas-feiras, ao ar livre na Concha Acústica, e às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC ou no auditório do Centro de Convivência (com apoio da PRAE), atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro.
Artistas ou grupos interessados em participar devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br.
Serviço:
O QUE: Apresentação de música e poesia com artistas de Florianópolis
ONDE: Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC
QUANDO: 30 de Agosto,
QUANTO: Gratuito e aberto ao público
PROGRAMA: poesia e MPB
CONTATO: marcovalente@dac.ufsc.br
Fonte: Manfred Matos – aluno bolsista de Extensão
Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30
DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC
(48) 3721-9348 / 3721-9447 www.dac.ufsc.br