Projeto 12:30 traz “Molho Madêra” nesta quarta-feira, dia 11/07

10/07/2007 13:37

Repertório inclui clássicos e composições próprias

Repertório inclui clássicos e composições próprias

O grupo “Molho Madêra” promete reavivar clássicos do samba e do chorinho nesta quarta-feira, dia 11/07, às 12h30, na Concha Acústica da UFSC. Referência nestes gêneros da música popular aqui na ilha de Florianópolis, o Molho Madêra almeja contagiar o público com uma formação bem adaptada ao tipo de som que executam: violão de sete cordas, cavaquinho e quatro percussionistas. O repertório incluí grandes compositores nacionais como Pixinguinha, Cartola, Jacob do Bandolim e Adoniram Barbosa, além de composições próprias.

Os músicos

Álvaro Fausane, cavaquinista, cantor e compositor, é um dos fundadores do Grupo Molho Madêra, atuando também no “Grupo Flôr de Bambú” – que se apresentou no Projeto 12:30 Acústico na última quinta-feira, – como violonista e cantor. Autodidata no cavaquinho, teve como base estudos realizados no violão e guitarra com o professor Jairo Eduardo e hoje é freqüentador e motivador de rodas de samba e choro em Florianópolis

O violão de sete cordas fica por conta de Luiz Henrique Guedes, que se dedica ao instrumento desde os 15 anos. Nos últimos anos vem estudando a linguagem do choro e do samba, o que motivou seu estudo desta variante do instrumento com os violonistas Roberto Rezende e Wagner Segura.

Tendo passado por diversos instrumentos, como violão, saxofone, contra-baixo e bateria, Eduardo Moore se encarrega da percussão no Molho Madêra. Atualmente reside em Itajaí-SC, onde coordena o Grupo Cultural Jaé, desenvolvendo um trabalho de pesquisa de percussão. É estudante do Conservatório de Música e professor de percussão do SESC/Itajaí.

Percussionista e cantor, Erik Dijkstra tem uma formação musical dentro da cultura popular, passando pelo maracatu, o choro e o samba. Teve como professores grandes músicos como Jorginho do pandeiro, Robertinho Silva e diversos mestres de tradições populares brasileiras. É o atual coordenador da Associação Cultural Arrasta Ilha e desenvolve trabalhos como arte-educador em projetos sociais em comunidades na grande Florianópolis.

Sobre o projeto

O Projeto 12:30 é realizado pelo DAC – Departamento Artístico Cultural, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UFSC e apresenta semanalmente, às quartas-feiras, ao ar livre na Concha Acústica, e às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC ou no auditório do Centro de Convivência, atrações de cunho cultural, grupos de música, dança e teatro.

Grupos ou artistas interessados em participar do Projeto devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para projeto1230@dac.ufsc.br

Serviço:

O QUE: Show com o grupo “Molho Madêra”

ONDE: Projeto 12:30, na Concha Acústica

QUANDO: Dia 11 de julho de 2007, quarta-feira, às 12h30

QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

PROGRAMA: Samba, Choro

CONTATO: Luiz Guedes 84131118 luizhguedes@yahoo.com.br

CONTATO: projeto1230@dac.ufsc.br – www.dac.ufsc.br

Fonte: Manfred Matos – aluno bolsista de Extensão – com informações do grupo – Assessoria de Imprensa do Projeto 12:30 – DAC – Departamento Artístico Cultural da UFSC – (48) 3721-9348 / 3721-9447 www.dac.ufsc.br