Inscrições para o 12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

13/07/2007 19:09

O 12° Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, premiará iniciativas inovadoras em práticas de gestão. O período de inscrição vai até 31 de agosto de 2007.

Os objetivos do concurso são: estimular a implementação de iniciativas inovadoras na gestão de organizações do Governo Federal que contribuam efetivamente para a melhoria dos serviços públicos; buscar soluções que sirvam de inspiração ou referência para outras iniciativas que colaborem para o avanço da capacidade de governo; valorizar os servidores públicos que atuem de forma criativa e pró-ativa em suas atividades, em benefício do interesse público.

Poderão ser inscritas iniciativas desenvolvidas nos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal e em organizações sociais, assim definidas por lei. As iniciativas podem envolver desde equipes de servidores, atuando em pequenas unidades administrativas, até setores ou coordenações engajados em processo de mudança.

A iniciativa inscrita deverá estar em vigência há pelo menos um ano, sendo este um fundamento que certifica o Concurso como sendo de práticas já em funcionamento e não apenas de idéias. A iniciativa não pode já ter sido premiada em edições anteriores deste Concurso. Equipes da ENAP não podem inscrever-se no Concurso.

Outras informações pelo endereço http://inovacao.enap.gov.br ou pelo e-mail concurso.inovacao@enap.gov.br.