Prorrogadas inscrições para novo Curso de Inverno da Pós-Graduação de Farmacologia
Foram prorrogadas até esta sexta-feira, dia 22, às 16h, as inscrições para a quarta edição do Curso de Inverno de Farmacologia, que acontece entre 23 e 28 de julho, no Departamento de Farmacologia da UFSC. Este ano, o tema do curso é “Farmacologia Sob Demanda: Canabinóides e Óxido Nítrico”.
A capacitação é destinada a estudantes de graduação de diversas instituições de ensino superior e tem como objetivo estimular o interesse pela pesquisa científica, além de promover a motivação e a integração entre os alunos dos diferentes núcleos de pesquisa da UFSC e de outras instituições de ensino superior.
Os próprios alunos do programa de pós-graduação vão organizar e ministrar aulas teóricas e práticas, abrangendo temas como farmacocinética, farmacodinâmica, farmacologia periférica e farmacologia central. Além das práticas experimentais, serão criados grupos de discussão para debater assuntos de interesse científico e tentar proporcionar a formação de recursos humanos para a pesquisa e para o mercado de trabalho.
De acordo com uma das alunas da comissão organizadora, Lúcia de Castro Bastos, o curso fornece aos pós-graduandos condições práticas para elaborar materiais didáticos. “Nos focamos muito na pesquisa acadêmica e por isso às vezes ficamos sem muita experiência em didática”, explica Lúcia. “Nosso objetivo é fazer com que os graduandos se interessem pela pesquisa acadêmica”, completa. Além das aulas e dos grupos de discussão, a comissão organizadora pretende criar um momento de interação entre os alunos.
As inscrições podem ser feitas através do site www.farmaco.ufsc.br ou na Secretaria de Pós-Graduação em Farmacologia. Para se cadastrar é necessário preencher a ficha e mandar currículo, histórico escolar e carta de apresentação. Serão selecionados 20 alunos e a taxa de inscrição é de R$ 30,00.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursodeinverno@farmaco.ufsc.br, pelo site www.farmaco.ufsc.br/ppgf/downloads/19.pdf ou pelo telefone 3721-9491.
Por Jéssica Lipinski / Bolsista de Jornalismo na Agecom



























