Encontros sobre saúde mental e luta antimanicomial serão realizados na UFSC na quarta-feira
Na próxima quarta-feira, 27/6, o Centro de Convivência da UFSC sedia pela manhã o I Fórum Estadual de Associações de Usuários e Familiares de Serviços de Saúde Mental. No período da tarde, recebe o II Encontro Regional Sul da Luta Antimanicomial. Um dos objetivos é saber quem e quantas pessoas e associações de Santa Catarina participam da discussão da saúde mental e da luta antimanicomial. Os encontros também buscam ampliar a discussão para minimizar os preconceitos em relação ao transtorno mental.
Um café musical às 9h dará início ao fórum. Em seguida será realizada a palestra “Sociedade civil e movimentos sociais: reconfigurações e desafios” e o debate “Contextualizando a realidade das associações de usuários e familiares em Santa Catarina: conhecer, organizar e agir”.
A partir das 14h começam palestras do Encontro Regional Sul da Luta Antimanicomial. Será discutida a situação no Estado de Santa Catarina, no Brasil e no mundo. Às 16h será feita uma avaliação do primeiro encontro, que foi realizado ano passado em Blumenau.
Os eventos são organizados por militantes da Luta Antimanicomial, trabalhadores, usuários, familiares e estudantes. Os departamentos de Saúde Pública e de Enfermagem da UFSC participam do evento. Os eventos são destinados a todos que se interessem pela temática e não é preciso fazer inscrição.
Informações sobre os eventos com Jefferson Rodrigues 3721-9575/ 9101-8478/32696127
Talita Fernandes / Bolsista de jornalismo da Agecom





























